Equipe

Dr. Armando Melani

CRMs 52.0104469-9 RJ / 72684-SP

Dr. Melani se formou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, em 1991. Após 4 anos de residência em Cirurgia Geral e Colorretal, mudou-se para Barretos em 1996, quando trabalhou como Cirurgião Pélvico Oncológico atuando como Chefe da Unidade Colorretal do Hospital de Câncer de Barretos até 2015. Em 1998, ele começa a realizar laparoscopia para câncer colorretal. Em 2004, ele inicia um programa para o centro de treinamento de laparoscopia no câncer colorretal. Em 2006, ele fez seu mestrado em ciências trabalhando em laparoscopia e câncer de reto pele Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Como especialista reconhecido, promoveu a escola Brasileira de laparoscopia colorretal trabalhando no Brasil, América Latina, Ásia, Europa e Estados Unidos.
Devido a seu trabalho educacional recebeu as honrarias de Membro Honorário da Sociedade Chilena de Cirurgia Colorretal em 2005, Sociedade Portuguesa de Cirurgia Minimamente Invasiva 2014, Sociedade Peruana de Cirurgia endoscópica 2014, Sociedade Peruana de Cirurgia 2016. Membro correspondente estrangeiro na Sociedade Mexicana de Cirurgia Endoscópica.

Em 2009, ele inicia um projeto com o Prof. Jacques Marescaux para construir a terceira unidade da IRCAD no Brasil, inaugurada em 2011 em Barretos – Fundação Pio XII.

Sua atividade cientifica é focada em cirurgia minimamente invasiva e educação com vários artigos publicados e capítulos de livros e na web (Websurg).
O Dr. Melani é também membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Colorretal, Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Titular e vogal da Associação Latinoamericana de Cirurgia Endoscópica – ALACE, Membro da American Society of Gastrointestinal Endoscopic Surgeons – SAGES atuando com embaixador desta sociedade desde 2017. Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia e do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.

Em 2018 foi um dos fomentadores da criação do braço Latino Americano da Society of Robotic Surgery – SRS na qual encontra-se como presidente eleito para o próximo mandato.

Recebeu o convite para mudar-se para o Rio de Janeiro em 2015 com o intuito de implantar a nova unidade IRCAD RIO, assim como para integrar o Corpo Clínico do Américas Serviços Médicos e do Centro Integrado de Oncologia – área de cirurgia colorretal exercendo suas atividades profissionais. Recebeu em 2018 – selo de acreditação internacional – Surgical Review Corporation – SRC como Cirurgião de Excelência para cirurgia Robótica.

Atua como diretor científico do IRCAD America Latina e é o atual presidente da Sociedade Brasileira da Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – SOBRACIL (2017-18).

Dr. Paulo Bertulucci

CRM 52.0104480-0/RJ

Graduação em medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (atual Universidade Federal do Triângulo Mineiro), em 2004

Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com término em 2008

Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com término em 2010

Cirurgião titular do aparelho digestivo alto do Hospital de Câncer de Barretos de 2010 a 2015